Marketing Digital Para Iniciantes: 7 Ferramentas Para Você Bombar a Presença Online de Sua Empresa e Vender até 3X Mais

Marketing Digital: 7 Ferramentas Para Você Bombar a Presença Online de Sua Empresa e Vender até 3X Mais

Sem mais delongas, se você está começando agora no marketing digital ou já está utilizando algumas estratégias de marketing para gerar resultados na sua empresa, eu tenho certeza de que você já se sentiu meio confuso pela grande quantidade de ferramentas e estratégias que existem atualmente, porém, em sua maioria não geram para você nenhum tipo de resultado…

Por mais incrível que isso pareça esse é um dos principais problemas que grande parte dos empresários enfrentam hoje em dia.

Nesse post eu irei te revelar algumas das minhas principais ferramentas de marketing digital que utilizo sistematicamente, para gerar resultados satisfatórios para mim e para meus clientes, e que você poderá utilizar cada uma delas para bombar a presença online de sua empresa e com isso atrair mais clientes e gerar mais vendas no seu negócio!

Então, pegue seu papel e caneta e vamos lá…

1Google planejador de palavras chaves – SEO

Uma das primeiras ferramentas e uma das mais importantes, principalmente se o seu objetivo, é gerar vendas, atrair clientes, de uma maneira totalmente orgânica, ou seja, sem ter que investir se quer um centavo na compra de anúncios…

E isso acontece precisamente pelo trabalho de SEO, que para quem não sabe, é a otimização para os mecanismo de buscas, como por exemplo: Google, Bing entre outros… Essa técnica faz com que seu site fique em ranqueado nos mecanismo de buscas, fazendo com que você receba visitas em seu site, sem ter que investir em anúncios. Um dos principais requisitos para uma boa estratégia de SEO, são as palavras chaves, que são palavras estratégicas que as pessoas procuram, e que você vai utilizar essas palavras em seu site, para que o Google possa ranquear Seu site para essas palavras chaves.

Quer saber um pouco mais sobre SEO, clique aqui e leia este post

Agora você deve estar se perguntado… Mas ítalo, onde encontro essas palavras chaves?

E é aí que entra o Google Keyword Planner, o Planejador de palavras chaves do google. Com essa ferramenta você irá encontrar as principais palavras chaves do seu negócio e utiliza-las para elaborar seu plano SEO.

Google planejador de palavras chaves

2 – Email Marketing – Mailchimp

Mailchimp

Para quem acha que email marketing é coisa do passado, não sabe o que está perdendo… O email marketing é a principal forma de comunicação direta entre você e seus clientes e se você por algum motivo não utiliza no seu negócio, você está literalmente “deixando dinheiro na mesa”.

Entretanto uma das principais dificuldades para quem quer utilizar ou quem já utiliza essa incrível estratégia, é qual serviço de e mail marketing escolher.

Existem vários, porém, de acordo com um pesquisa realizada pela RD STATION, o serviço de email marketing mais utilizado é o Mailchimp.

O Mailchimp é o preferido de 9 em cada 10 empreendedores digitais não é a toa. A conta grátis permite até 2.000 emails cadastrados em sua lista, realiza testes A/B e o melhor de tudo, pode ser integrado com diversas plataformas.

E por isso eu recomendo fortemente essa plataforma para você utilizar na sua empresa e manter um melhor relacionamento com seus clientes e seus prospectos.

3 – Hootsuite – Ferramenta de monitoramento de redes sociais

HootSuite

Agora uma ferramenta diretamente para suas redes sociais, a Hootsuite é uma ferramenta que lhe permite gerenciar e analisar as principais redes sociais do seu negócio, e com ela tudo fica mais fácil.

A Hootsuite possibilita agendar postagens nas redes sociais, além do Monitoramento de menções em redes sociais entre outras funcionalidades.

4 – Google Adwords – Links Patrocinados

Agora mais precisamente iremos adentrar em uma das principais formas de atração de clientes para seu negócio, Os links patrocinados.

O Google Adwords é uma das principais ferramentas de compra de tráfego do mundo, e nele você pode anunciar o seu negócio, fazendo com que você alcance cada vez mais pessoas.

No Google Adwords você pode optar por exibir seus anúncios na rede de pesquisa ou na rede de display.

Aqui vai um exemplo de anúncios na rede de pesquisa:
Google Adwords Fazendo uma rápida comparação entre a rede de pesquisa e a rede de display:

Temos na rede de Pesquisa:

  • Anúncios de texto pagos por CPC (Custo por clique)
  • Usuários está buscando sobre o produto ou serviço

Acionado por palavra-chave

Já na rede de Display temos:

  • Anúncios de texto, gráfico e vídeo pagos por CPC ou CPM (Custo por mil visualizações)
  • Usuário está navegando em sites relvantes sobre o produto/serviço que estejam relacionadas ao seu negócio

Acionado por contexto ou seleção de canais

Então se o seu objetivo comprar tráfego o Google Adwords é uma boa opção. Logo em seguida temos também o…

5 – Facebook Ads

Como usar o facebook ads

O Facebook Ads é plataforma de anúncios do Facebook. Com ele, você consegue criar campanhas super segmentadas para quem acessa essa rede social e também o Instagram.

É possível fazer centenas de combinações de público e interesses para atingir mais pessoas. Além disso, os formatos de anúncios também são bastante amplos.

Usando o Facebook Ads fica muito mais fácil ser relevante nas redes sociais e você pode conseguir melhores resultados para a estratégia de marketing da sua empresa.

6 – Google Analytics

Google AnalyticsO Google Analytics é praticamente obrigatório para todos que possuem um site.

Apesar de grátis, é uma ferramenta poderosa e que possibilita vários tipos de análises do seu site. Essencial para saber o que está ou não funcionando e o que e como mudar. O Google Analytics apresenta informações atualizadas sobre:

  • Como os visitantes chegaram ao seu site
  • Como o usam
  • Com que frequência visitam cada página
  • Por quanto tempo ficam
  • Qual a frequência de conversão
  • Com que frequência clicam nos links

Entre outras funcionalidades incríveis…

Particularmente, eu utilizo em todos os projetos que atuo tanto nos meus, quanto nos dos meus clientes, e recomendo fortemente que você comece a utilizar em seu site o quanto antes.

7 – Hostgator

Hostgator

E agora vamos entrando na parte do CONTEÚDO, esse de fato é um dos principais segredos para você conseguir atrair novos clientes e fidelizar os clientes que já compram de você!

Querendo ou não, o marketing de conteúdo tem esse poder incrível. Na Fire Web Digital, que é a minha agência de consultoria em vendas online, sempre buscamos utilizar uma boa estratégia de marketing de conteúdo para nossos clientes e isso tem gerado um resultado cada vez melhor para eles, e por isso, eu costumo sempre estar ajudando empresários e mostrando sempre as vantagens de se começar a utilizar esse tipo de estratégia.

E uma das primeiras que a sua empresa precisa para estar utilizando essa estratégia, é criar um blog, para estar publicando esses conteúdos e implementando a partir daí algumas estratégias de SEO, que eu havia lhe mostrado anteriormente.

Para você conseguir criar tudo isso, você precisa primeiramente de uma boa hospedagem de site.

E quando se fala em hospedagem a HOSTGATOR se destaca por suas incríveis funcionalidades…

A Hostgator possui hospedagem compartilhada, VPS e dedicada. É uma das opções mais em conta, e oferece:

  • Contas de e-mail ilimitadas em todos os planos
  • Painel de controle simples de usar e em português

Várias opções de aplicações fáceis de instalar…

Atualmente eu venho utilizando a hostgator para hospedar os meus sites e dos meus clientes, justamente pela ótima qualidade do suporte e do serviço!

Quer minha ajuda em seu negócio?

Então a partir de agora você tem uma série de ferramentas exclusivas de marketing digital para melhorar a presença online de sua empresa e com isso vender até 3X mais.

E além de tudo isso, eu gostaria de abrir uma oportunidade incrível para você que é empresário ou profissional liberal, que está começando a utilizar estratégias de marketing digital no seu negócio, porém não estar conseguindo obter resultados satisfatórios com as estratégias atuais.

Devido a isso, eu resolvi abrir oportunidade para algumas empresas que querem receber uma avaliação de sua presença online gratuitamente e descobrir por quais razões sua empresa não está vendendo o quanto poderia vender utilizando estratégias poderosas de marketing digital.

Para receber essa Análise de Presença Online basta preencher o formulário abaixo, que eu estarei selecionando algumas empresas para estar dando essa análise gratuitamente…

Avaliação de Presença Online – Gratuita

Receba uma avaliação gratuita e descubra de forma simples e intuitiva se o seu negócio está bem posicionado na internet para gerar vendas todos os dias…







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